É muito difícil conhecer algum professor comprometido que não se desgaste, que não perde madrugadas e finais de semana planejando ou corrigindo aulas e atividades.
Fala-se tanto sobre isso, que parece o esperado. É normal um professor sentir-se exausto.
Você passa horas na frente do computador ou em meio a cadernetas e papéis e o trabalho parece que não acaba nunca.
O silêncio na casa significa que os outros seres dormem e o seu companheiro é um copo de café ou chá.
Mais uma vez não conseguiu dar a atenção que você gostaria para sua esposa, marido, filhos… O tempo está passando e para onde ele vai?
Dói isso, não é? E para garantir o aprendizado dos seus alunos você acaba esquecendo da sua vida pessoal, negligenciando a sua saúde e adoecendo.
Eu passei por isso, tive úlceras, herpes zoster na coluna, enxaquecas persistentes, dores nas costas, crise de ansiedade, depressão, crise hipertensiva, até um dia que fui para no hospital e percebi que aquilo não era normal.
Querem que a gente acredite que é normal sofrer na docência. Vivemos em uma panela de pressão.
E a pressão vem de todos os lados:
A forma de ensinar e aprender mudou. Não somos os mesmos após a pandemia.
Os alunos estão cada vez com mais dificuldade de focar sua atenção nas aulas.
Concorremos com muita informação. Os estudantes estão mais sensíveis, todos estamos mais sensíveis. É um desafio engajar alunos e mantê-los atentos e reflexivos para que eles aprendam de verdade.
Dentre os profissionais que sofrem com essa doença ocupacional, professores estão entre os mais atingidos.
A gente gosta muito de estar com nossos alunos, mas todo o trabalho envolvido está cada vez mais exaustivo. Estamos com menos paciência com os outros, inclusive com nossos familiares.
E quem nos ama às vezes nem entende porque nos dedicamos tanto se não somos reconhecidos.
Eu quero te garantir que não precisa ser assim. Saber gerir atividades de aluno e manter qualidade de vida é exatamente o que eu consegui fazer na minha carreira como educadora.
Talvez você não me conheça, sou uma médica que foi picada pela paixão em educar. Desde 2008 trabalho na formação de professores e para criação de cursos para diversas instituições de ensino do país. Meu trabalho sempre foi gerenciar projetos educacionais complexos, assim como formar milhares de professores no Brasil.
Eu participei de muitas formações no Brasil e fora dele (incluindo renomadas instituições como Harvard), que me permitiram unir conhecimentos de ensino e aprendizagem, inovação, metodologias ágeis, forecasting (previsão do futuro), gestão de empresas e de pessoas.
Eu criei estratégias que me permitiam estar sempre dois passos à frente dos problemas. Saber prever o que pode dar errado é um caminho para a agilidade de processos. Parece estranho falar assim em prever erros e problemas.Existe um caminho mais leve com planejamento que não faça com que perca suas melhores horas. Estou cansada de ver professores surtados e doentes com tantas tarefas a serem executadas no dia a dia, pressão dentro e fora da sala de aula. Eu vou te inspirar e mostrar o que fazer, como fazer e quando fazer.
+ aprendizagem significativa e + saúde mental
Feedbacks que olham para o Futuro
Organização Empática com base em metodologias ágeis
Responsabilização do aluno com reflexão
Transparência na Comunicação
Ensino dos 4 Es
Sistemas de Suporte à Aprendizagem
Sua Jornada para ser um Professor de Impacto
Como estar sempre 2 passos à frente
O segredo para enxergar suas ações docentes de forma assertiva para impactar no processo de ensino e aprendizagem e antecipar problemas.
Um plano além do conteúdo
Aprendizagem além das Metodologias ativas
Avaliações Transformadoras com Feedbacks memoráveis
Correções que não te consomem a vida
Alunos engajados e responsáveis
O professor reflexivo não perde e não pára no tempo
Você vai ganhar tempo.
Todas as atividades que você criar ao longo desse semestre serão mais rápidas especialmente no formato de correção e feedback usando o método +FORTES que faz você estar 2 passos à frente.
Sua mentora de experiências transformadoras de aprendizagem:
Experiência em:
Forma Professores com paixão já esteve como formadora, mentora ou consultora em:
Você acessa pela plataforma Hotmart e para isso você pode usar seu computador ou o celular.
Nós utilizamos a plataforma Hotmart para comercialização do curso, então seguimos com todas as regras propostas por eles sendo:
Você tem 100% de segurança para testar o Programa com a garantia incondicional de 7 dias.
Após o primeiro encontro do programa, dentro de 7 dias, se por alguma razão você entender que o professor de impacto não é para você, basta solicitar o reembolso que iremos devolver seu dinheiro integralmente sem burocracia e sem letra miúdas.